sexta-feira, 30 de julho de 2010

Entusiasmo

Pessoal,

Hoje vou falar um pouco sobre entusiasmo.

Primeiro, vamos esclarecer que a palavra entusiasmo tem origem grega e significa "TER UM DEUS DENTRO DE SI".

Na grécia politeísta, cada um que tinha sucesso em sua atividade era chamado de entusiasmado pois tinha o Deus semelhante dentro de si.

Vamos falar sobre os dias de hoje que é o que nos interessa.

Você, na sua atividade? Tem entusiasmo? Ou seja, você acredita que é possível executar as mudanças necessárias? você tem certeza que está fazendo o seu melhor?

Ser um entusiasmado significa ser alguém que carrega consigo uma chama capaz de mudar o mundo. Não dá pra mudar o mundo? Mude seu país, sua cidade, seu bairro, seu quarteirão ou SUA EMPRESA.

Se você tiver entusiasmo vai acreditar que tudo é possível, até aquela meta maluca que o gerente definiu ou a entrega que está atrasada sair no prazo, mas, mais importante é transferir seu entusiasmo pra os que estão ao seu lado. O entusiasmo não é um bem que se você passa a outro perde. É como acender uma vela com outra vela. As duas continuam acesas.

O entusiasmado é aquele que chega sempre acreditando que vai dar certo e fazendo o possível, o impossível e até mais um pouco. Essa é a questão, não adianta somente acreditar, tem que fazer por onde. Tem que correr atrás, sabendo que Deus está dentro de você e que por isso seu esforço vai gerar o resultado esperado.

O entusiasmo na verdade é uma força interior que é capaz de lhe mover adiante, independente das adversidades que existam. É a crença de que você consegue! Acredite e vá em frente!

Abaixo listo algumas frases de pensadores sobre o entusiasmo.

"Sem entusiasmo nunca se realizou nada de grandioso." 
(Ralph Waldo Emerson)


"Uma pessoa tem entusiasmo por 30 minutos, outra por 30 dias, mas é a pessoa que tem entusiasmo por 30 anos que faz da sua vida um sucesso." (Edward Burgess Butler)


"Entusiasmo é a inspiração de qualquer coisa importante. Sem ele, nenhum homem deve ser temido; e com ele, nenhum homem deve ser desprezado." (Christian Nestell Bovee).


Entusiasme-se e Boas Vendas!

siga-me no twitter http://twitter.com/vendendomelhor
Mande um email para tloyelo@vendendomelhor.com.br
Pergunte no Formspring - formspring.me/vendendomelhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário