Esta semana houve uma queda total de um serviço de internet, o migre-me, que é um encurtador de links e que fornece informações sobre estes links, relativas à visitas e outras coisas mais.
Bom este serviço ficou fora do ar por problemas técnicos de hospedagem, num host que havia sido contratado há duas semanas.
Acredito que ter atitude realmente faz a diferença, e aqui, quero falar sobre duas:
1. O responsável pelo Migre.me, Jonny Ken publicou um vídeo no youtube explicando todo o ocorrido, assumindo sua parcela de culpa e mostrando o quanto estava empenhado em resolver a questão. Tempos depois publicou outro vídeo no qual anunciava o retorno parcial do serviço, apresentava as medidas tomadas e agradecia aos que o auxiliaram a resolver os problemas.
Seguem os links dos vídeos para vocês conferirem:
http://www.youtube.com/watch?v=KAkIl2UycDU - este vídeo é o primeiro, onde ele apresenta o problema.
http://www.youtube.com/watch?v=KptGByv8Iac - segundo vídeo, com o anúncio do restabelecimento parcial do serviço.
Importante notar que, além de assumir a responsabilidade e vir a público, o Jonny Ken não tentou, em momento algum esconder sua emoção. Estava chateado e preocupado no primeiro vídeo e aliviado no segundo.
2. O gerente de contas do fornecedor antigo, se empenhou ao máximo pra atender o seu ex-cliente, como se ainda fosse cliente. Este cara teve iniciativa, parabéns a ele. O Jonny Ken afirma que já havia tentado através do atendimento padrão e foram apresentadas uma infinidade de dificuldades e burocracia. Este gerente da conta pegou o caso, correu atrás da solução e entregou ao seu cliente uma solução. Tem grande chance de reconquistar a conta com essa postura.
Lembre-se, negócios são feitos entre pessoas! foi isto que este gerente de contas fez!
Porém, alguém errou no caso da troca de hosting. ou o migre.me não se atentou a todos os detalhes e acabou contratando um serviço ruim, ou pior, venderam e não entregaram back up e redundância para eles.
Só pra terminar, digo-lhes uma coisa, o seguro morreu de velho, portanto, por melhor que seja o seu fornecedor, por mais que você confie nele, tenha suas precauções para não ficar na mão!
E na sua empresa, como vocês gerenciam a crise? tem alguém que assume a bronca? Conta AE.
Boas vendas, bons negócios!
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Corriqueiro o caso do Migre.me ...
ResponderExcluirFato é que empresas e pessoas, marcas no geral, que trabalhem exclusivamente na web, precisam de políticas de backup e atualmente, "Cloud's" para que em caso de desastres como este, seus dados estejam seguros ...
O que perdura, o corpo ou a alma?
Pois é ...
A "alma" ou Cloud nesta parábola são exatamente os serviços de backup e virtualização de seus dados em um ambiente que nunca vai falhar ... ou pelo menos se falhar, existem grandes chances de se recuperar ...
Procure sempre um GRANDE provedor ou uma empresa que represente este grande na hora de hospedar TODA A SUA VIDA com eles ...
Grandes marcas precisam mostrar empenho, confiança e credibilidade, o que facilita a cobrança por soluções em um momento de crise ...
Enfim ...
Se vc tem dados, faça uma cópia, em dispositivo físico ... se for o caso ... mas não se esqueça:
O corpo termina, é enterrado, é frágil!
A "alma" perdura ... é eterna ...
A alma se chama CloudComputing!
#ficadica
Bom "causo" again Tales ... é isso ai ... vamu ki vamu ...
Excelente artigo. Costumo dizer aos meus funcionários que temos que direcionar nossa energia para solução de problemas, compreender as causas e organizar as soluções para futuras intempéries.
ResponderExcluirObrigado,
Carlos Eduardo B. Previdi
www.digietal.com.br
Gostei muito do blog, os artigos são bem escritos e importantes para a complementação do trabalho de um bom comerciante. Parabéns!
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