segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mídias Sociais

O post anterior, aquele que fala da FORD, me fez escrever este aqui.

Muitas empresas falam em utilização de mídias sociais e criam conta no twitter, facebook, orkut e o que mais aparecer por ai.

Em seguida não utilizam esta ferramenta, o twitter fica até com teia de aranha, o orkut eles não mexem porque quem atualizava saiu e ninguém tem a senha.

Caramba, o uso das redes sociais para o mercado corporativo está muito mais para o uso que a Ford fez, criando a rede social dos donos de Ford Focus do que em ter uma conta no twitter com o nome da sua empresa.

Uma empresa precisa estar presente? sim! mas de uma forma útil a quem lê. Eu sigo no twitter a BKO. É muito legal o uso que eles fazem do twitter, mostrando novidades de decoração, arquitetura e construção, com o foco do belo e do ecologicamente correto. Parabéns a Ana Toledo!

Eu sigo gente. As empresas são feitas de Gente!

O twitter da sua empresa só fica divulgando seus produtos? sabe o que vai acontecer? vai perder seguidores na velocidade de avião. Sabe porque? pelo mesmo motivo que a gente muda de canal na hora do intervalo. As pessoas não querem mais publicidade chata. As pessoas querem informação relevante. Propaganda vem de Propagar - espalhar. Propague notícias relevantes para as pessoas e elas o seguirão.

Esteja presente nas redes sociais, somente se você tiver o que falar nelas. É melhor não ter do que fazer mal feito.

E na sua empresa?? Como você utiliza as redes? tem conta aonde? sabe as senhas?

Fala ae.


siga-me no twitter http://twitter.com/tloyelo
mande um email vendendomelhor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário