quarta-feira, 22 de abril de 2009

SAM WALTON

Será que estamos dando a devida atenção aos nossos clientes?




Não sei se é fato, mas uma grande verdade....

Será que estamos dando a devida atenção aos nossos clientes?

Discurso de Sam Walton, fundador do WALMART (maior cadeia de varejo do
mundo), fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus
funcionários:

Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente
espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.

Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores
terminam suas conversas particulares.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas
espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.

Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma
peça, mas não reclama quando a recebe após três semanas somente.

Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar
pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que As
recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera
pacientemente Enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou,
simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que
nunca cria problemas. Engana-se. Sabe quem eu sou?

"Eu sou o cliente que nunca mais volta"!

Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda
ordem, para levar-me de novo à sua firma. Quando fui lá, pela primeira vez,
tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, um
pouco mais de "CORTESIA".

"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU
DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR".

Nenhum comentário:

Postar um comentário