segunda-feira, 6 de abril de 2009

O QUE VALE MAIS NA SUA EMPRESA, A MARCA OU SEUS PRODUTOS?

Achei este questionário em um blog de marketing de relacionamento e achei interessante:

você deve fazer a seguinte pergunta para os seus clientes referentes a todos os produtos que você comercializa:

Você compraria o produto da concorrência por R$ 150,00 em vez do nosso por R$ 250,00?

Segue o gabarito para acompanhar:

(1) Sim, sem dúvida
(2) Só se o preço do produto fosse mais barato
(3) Não sei
(4) Não, apesar da proposta ser tentadora
(5) Nunca

Gabarito:

(1) PRODUTO
(2) PRODUTO
(3) VALEM O MESMO
(4) MARCA
(5) MARCA

Nos casos 1 e 2 o cliente valoriza o produto em si, portanto, se os dois forem semelhantes, ele vai no mais barato.

No 3 os dois tem o mesmo peso na decisão do cliente, portanto ele fica indeciso frente a uma dúvida dessa.

Nos casos 4 e 5 o cliente compra a sua marca, a sua qualidade e não o produto que você vende.

O ideal é que seus clientes estejam na posição 4 e 5 e nos próximos posts vamos falar um pouco de como conseguir este resultado ideal.

E na sua empresa, o que seus clientes respondem? já pensou em fazer esta pergunta para seus funcionários?

Nenhum comentário:

Postar um comentário