sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Social CRM - O Futuro Chegou

Ontem fui ao lançamento de uma ferramenta SENSACIONAL, na minha opinião, de CRM.

O produto se chama CoffeeBean, é mezzo Brazuca, mezzo Americano e traz dois conceitos bem legais e inovadores para a área de vendas:

1. SOCIAL CRM - A ferramenta do coffeebean é totalmente integrada com as redes sociais. Quando você cadastra um lead ou um contato por exemplo, ele já traz o perfil deste em várias redes sociais como Linkedin, Twitter e Facebook. Além disso, dentro da própria ferramenta, você passa a visualizar as atualizações deste contato nas redes sociais.

Outro item interessante é que ele permite a prospecção nas redes sociais, o que é fantástico. Se você conseguir monitorar pessoas ou empresas nas redes sociais que indicam que precisam do seu produto porque não elaborar um movimento de ativação deste contato dentro da própria rede? E, melhor ainda, armazenar esta ação no seu CRM?

2. Ambiente Colaborativo - Quem me conhece, ou lê meus escritos, sabe o quanto defendo a criação de ambiente colaborativo em áreas comerciais. Pois é, o CoffeeBean conseguiu colocar esta colaboração dentro da ferramenta. Permitindo que a área comercial inteira de uma empresa possa acompanhar os passos das contas e as interações com os contatos, criando assim, além do ambiente realmente colaborativo, uma ferramenta de auxílio, permitindo que um vendedor se espelhe na ação do outro para definir próximos passos nas suas contas.

Obviamente, o que este produto propõe é uma mudança cultural e estrutural. Os "Dinossauros" que estavam presentes no evento fizeram uma série de objeções às ferramentas, mas eu acredito que o Futuro das empresas está na colaboração.

O produto é novo e está em pleno desenvolvimento, será evidentemente melhorado mas, o que eu vi ontem, já me deu a certeza que esses caras vão fazer barulho no mercado.

Sugiro que vocês dêem uma olhada nesse produto caso estejam pensando em implementar um novo CRM na sua empresa.

E na sua empresa, como trabalha a área comercial? você ainda esconde suas contas?Fala AE!


Siga-me no twitter http://twitter.com/vendendomelhor
Mande um email vendendomelhor@gmail.com
Pergunte no Formspring - formspring.me/vendendomelhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário