sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Presença em eventos - II

Pessoal,

Na semana passada falamos sobre presença em eventos e ficamos devendo duas participações importantes em eventos. Quando você é um convidado de um evento e quando você é uma das pessoas que vai falar no evento.

Quando você é convidado para um evento e decide ir você deve pensar, primeiramente, qual o seu objetivo neste evento?

Se você for prospect e está pensando em adquirir o produto/solução que está sendo oferecida, faça uma lista de questões que você precisa ter respondidas ao final deste evento. Use a oportunidade para solucionar dúvidas, negociar uma boa proposta e até conseguir compromisso do fornecedor com relação à alterações necessárias ou implementações.

Caso você esteja indo à um evento com o objetivo de ampliar seu network, procure saber quais pessoas estarão neste evento e são interessantes para o seu network. busque falar com estas pessoas, se apresente, diga oque você faz e só troque cartões caso o seu interlocutor solicite. Não o obrigue a pegar um cartão seu. Uma boa dica é, ao invés de oferecer o seu cartão, solicite o do contato.

Não tente falar com todas as pessoas que estão no evento. Escolha 4 a 5 pessoas que estejam neste evento e se aproxime delas. É melhor causar uma boa impressão em poucas pessoas do que uma má impressão em várias.

Quando você for convidado a falar em um evento, seja ele de um fornecedor seu ou da sua empresa, procure saber qual o público que estará neste evento. Prepare seu discurso e sua apresentação pensando em pra quem você falar. Descubra o que aquelas pessoas que estão lá querem ouvir. Saiba também qual o tempo que você tem para falar e esforce-se para não estourar o mesmo.

Não seja chato. Não há nada pior do que assistir uma palestra sonolenta, mas também não seja mico de circo. Temos que cuidar também ao usar o humor, nem todos sabem usar o humor sem cair no ridículo.

Caso você vá utilizar alguma apresentação digital como apoio, lembre-se que ela é um APOIO. diga coisas que não estão nesta apresentação. Reforce através da apresentação pontos fortes do seu discurso.

Preapare-se e ensaie esta apresentação. Chame pessoas para assistir, cronometre a apresentação e peça uma análise real das pessoas que estão assistindo o ensaio.

É isso aí. espero ter ajudado. No próximo post continuarei falando de eventos. Abordaremos o Pós-evento. O que devemos fazer após um evento com os contatos que fizemos no mesmo.

Um abraço e Boas Vendas.



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