sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Por que as empresas investem?

Você já pensou no que leva uma empresa a investir?

Existem três razões que levam uma empresa a mexer no bolso e gastar dinheiro com fornecedores.

1. Aumentar a receita - A empresa investe em produtos e serviços que possam gerar aumento de receita, melhores resultados.

1. Cortar Custos - Todo gestor de uma empresa está procurando formas de reduzir seus custos, sejam fixos ou variáveis.

3. Melhorar Processos - A empresa deve, sempre, procurar formas de aprimorar seus processos, sejam de venda, de pós-venda, financeiros etc, afinal, quando se melhora um processo ou se obtem 1. Melhora do resultado ou 2. Redução de custo.

POR QUE EU TÔ FALANDO DISSO?

Pra que você, que venda algo para uma empresa pense como o seu produto pode Melhorar o resultado do seu cliente, Ajudá-lo a reduzir custo ou Melhorar algum processo dele.

Formule os argumentos de vendas tendo como base cada uma das três razões acima. Mais importante ainda. Descubra, antes de sair declamando todos os seus argumentos, qual das três razões faz mais sentido para o seu cliente. Se ele precisa e quer reduzir custos, fale sobre como o seu produto / serviço pode reduzir custo. Se ele quer melhorar processos, fale sobre melhora de processos. Faça o mesmo no caso de melhora de resultados.

Dessa forma você vai falar o que o seu cliente quer ouvir e com certeza ele vai dar atenção à sua conversa.

Pense nisso.

Faça uma reflexão sobre como o seu serviço / produto atende a cada uma das três razões.

Enfim PREPARE-SE para falar com seu cliente.

Gostou deste assunto? Quer mais? Fala AE

Boas Vendas



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terça-feira, 4 de agosto de 2009

DIcas de leitura

Pessoal,

É sempre importante lermos. Se for sobre vendas melhor ainda para aprimirar nossa carreira.

Tenho o costume de ler livros sobre vendas e vou começar a dar dicas para quem quiser ler.

a dica de hoje é:

arte da guerra, A - A arte das vendas - A estratégia de Sun Tzu para as vendas

Autor(es): Gary Gagliardi

Editora: M. Books

Área(s): Marketing / Administração, Desenvolvimento profissional

ISBN: 9788576800293

192 pág.

Preço: R$ 39,00



Livro bem interessante que traduz a arte da guerra para o ambiente corporativo e de vendas.

Ensina a definir potenciais clientes, território de atuação dentre outras estratégias.

Lê e depois me fala.

Pra quem gosta de ler outra dica legal é o site www.estantevirtual.com.br que traz o acervo de mais de 1.000 sebos do brasil inteiro. Só por curiosidade, este livro que recomendeiestá na faixa de 20 reais nos sebos.

Boas vendas e boa leitura.
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