terça-feira, 30 de junho de 2009

Homenagem ao Michael Jackson.

Muito bem feita.. vale a pena conferir..


siga-me no twitter http://twitter.com/tloyelo

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Preparação - Já falei sobre isso ! ! ! !

Pessoal

Não me canso de falar em preparação.... Na minha opinião esse é o passo mais importante para concretizar uma boa venda.

Vou citar aqui três causos que se passaram comigo para vocês perceberem como isso é importante.

tenho um cliente que tranbalha com soluções web. Muito bem, fiz três abordagens em empresas que poderiam se interessar pelo produto.

Abordagem 1. - Conversei com um diretor de uma imobiliária e ele estava a procura de um sistema. Indiquei este meu cliente e ele em 3 semanas fechou a compra.

abordagem 2 - em contato com um grande distribidor de Informática em SP percebi que um produto do meu cliente solucionava um problema que este distribuidor tem na web e que, talvez, ele nem saiba que tem. LEvantei a informação de quem seria o diretor de Mkt da empresa, fiz um telefonema, enviei em seguida um email e, em 40 minutos, o email foi respondido com uma solicitação de reunião para apresentação do produto.

Abordagem 3 - Liguei ontem para um ex empregador meu (uma grande empresa com mais de 1.000 empregados) , que sei que ele pode precisar de alguns produtos deste meu cliente atual. Já está agendado um contato futuro com a pessoa responsável pela área que compra estes serviços pois o Diretor Financeiro Adm entende que o produto é realmente necessário para eles.

O que quero idzer com isso??? que não adianta muito você pegar uma lista telefônica e sair ligando para todo mundo sem saber o que oferecer e, mais que isso, sem saber como oferecer.....

Nas três ligações que fiz, me preparei antecipadamente para o contato. Avaliei quais possíveis dificuldades que estas empresas poderiam enfrentar eu que os produtos oferecidos pelo meu cliente poderiam resolver e, no telefonema, falei dos problemas que ele tem e não do meu produto. Entendeu?????

Outro dia estava em casa e minha esposa recebeu um telefonema do Santander oferecendo um plano de capitalização. A oferta era direta, assim ó - A senhora não estaria interessada em adquirir um plano de capitalização por 200 reais ao mês e concorrer a prêmios de X mil reais por semana? A resposta de minha esposa foi um SONORO NÃO. agora pense.. se a operadora de TLMKT do Santander ligasse para ela e falasse assim....

- Qual o seu plano para o futuro?? O que a senhora pensa em adquirir?? Minha esposa daria duas repostas: Trocar o carro e Comprar uma casa!

Nessa hora a operadora poderia falar:

- O Santander tem como auxiliá-la na conquista deste objetivo, através de uma aplicação que ao final de 3 anos lhe daria o valor necessário para a compra do bem e, melhor ainda, como existem sorteios semanais de X mil reais, o seu sonho pode ser realizado antes mesmo do que a senhora espera.

Garanto que minha esposa ficaria mais interessada e até pensaria em adquirir o mesmo plano de capitalização que recebeu um Não na primeira abordagem.

E na sua empresa?? como você aborda os seus possíveis clientes??

Precisa de ajuda para mudar a forma de abordagem?? Me chama !! ! !

Boas Vendas.


siga-me no twitter http://twitter.com/tloyelo

terça-feira, 23 de junho de 2009

IDEAL TV - EU RECOMENDARIA!

Pessoal,

A Abil tem um canal MUITO BOM, sobre gestão e carreira que chama Ideal TV. Passa na TVA canal 70. Eu recomendaria a vocês não fosse a decisão da abril de tirar o canal do ar no próximo dia 30.

Fiquei realmente indignado quando ouvi a notícia e estou fazendo a minha parte. Mandando emails para a Abril pedindo a continuidade do canal e twitando e blogando sobre isso. Sei que uma andorinha só não faz verão, mas, eu faço meu verão e não espero o verão chegar.

Se você assiste ao ideal, gosta e não quer que ele saia do ar, entre no site deles www.idealtv.com.br e mande emails criticando esta decisão.

É isso ai. Vamos fazer a nossa parte.

siga-me no twitter http://twitter.com/tloyelo

sábado, 20 de junho de 2009

Quantos serviços vou produtos você vende.

Pessoal,


Tenho me deparado em diversas situações com clientes que dizem oferecer uma gama realmente diversa de serviços e, nem sempre, seus clientes sabem que ele fornece tal gama de serviços. É como você pensar num posto de gasolina, só para abastecer o carro, e não utilizá-lo para calibrar os pneus, trocar o óleo ou lavar o carro.

Ocorre, diversas vezes, de se perceber que um cliente seu de anos, contratou algum serviço de outra empresa, que você também presta. dai, quando você fala para ele que também oferece este serviço ele diz, espantado - Nossa, não sabia, se soubesse tinha cotado com você. Quem já não passou por uma situação como essas?

Pois bem, outro dia em outro blog de vendas foi apresentada uma matriz interessante para ser utilizada nesses casos.

Veja a imagem abaixo:














Pois bem o princípio é muito simples. Na linha horizontal, você lista todos os serviços que você oferece e na vertical, todos os seus clientes e nos quadros de intersecção, você coloca em que fase da negociação você está.

Parece besteira, mas para fazer uma conta besta... bem besta.. se você tiver 5 clientes e oferecer 5 serviços, você tem 25 oportunidade de vendas, caso cada um dos seus clientes só tenham contratado um serviço oferecido, você continua tendo 20 oportunidades abertas de negócio. Ou seja, voc~e está vendendo 20% do que poderia vender em cada cliente,. E tem mais... Este cliente que já te contratou, te conhece e confia em você, portanto, o processo de vendas nele fica mais curto. O ciclo médio da venda reduz-se em todo de 30%, ou seja, se você leva, costumeiramente um mês para fechar um negócio, nos seus clientes da base, o processo tenderá a levar somente 20 dias.

EXPERIMENTE A MATRIZ E ME CONTE !
siga-me no twitter http://twitter.com/agenciamir

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Sete minutos

O link abaixo é do vídeo preparado por um jornalista espanhol e que foi passado no vestiário do Barcelona antes do jogo contra o Manchester pela final da champions league.

Clique aqui e veja.


o vídeo é muito bonito e mescla imagens do time com imagens do filme GLADIADOR. Pelo visto funcionou, pois o barça foi campeão com 2 a 0 em cima do Manchester, mas qual seria o vídeo que foi passado no vestiário do manchester? será que o mesmo não motivou os jogadores?


A questão é, Uma equipe desmotivada não consegue chegar a lugar algum,porém, nem sempre uma equipe motivada alcança o objetivo desejado.

Se você pensa que numa concorrência, numa disputa comercial só você e sua equipe estão motivados, se engana. Os outros concorrentes também tem equipes motivadas, portanto temos que nos atentar em ter um excelente produto, um preço justo e correto dentro do padrão do mercado (vou falar em breve sobre preço), passar seguraná ao nosso cliente e, é claro, estar motivados.

Boas vendas

siga-me no twitter http://twitter.com/tloyelo